ATENDIMENTOS E CURSOS ORACULARES



Desde a antiguidade, os oráculos são meios utilizados para consultar aspectos predestinados no tempo passado, presente e futuro. Sendo assim, é possível acessar informações que tratam dos acontecimentos que permeia a vida do consulente, bem como possibilita ao humano o conhecimento sobre si mesmo e os aspectos externos que o influencia. 

NOSSAS CONSULTAS

As consultas são realizadas diariamente por meio das plataformas digitais. 

O tempo de duração leva em média uma hora.

A ética e o sigilo são indispensáveis. Caso o consulente queira gravar a consulta, este serviço será realizado através da plataforma Zoom ou Skype. 

TARÔ

O Tarô é um conjunto de cartas dividido em dois grupos que se complementam, a saber: os chamados arcanos maiores, correspondentes ao macrocosmo, ou seja, acontecimentos da vida humana que estão representados no simbolismo das 22 (vinte e duas) cartas, indicando, assim, os aspectos predestinados ao consulente, suas possíveis realizações e/ou frustrações, bem como suas vontades e objetivos; os chamados arcanos menores, composto pelo simbolismo das 56 (cinquenta e seis) cartas advindas do baralho comum, sendo acrescido à elas os cavaleiros representantes dos naipes de copas, ouros, paus e espadas, correspondentes ao microcosmo, isto é, o humano em sua essência, as potencialidades e tendências frente aos acontecimentos, espelhando, assim, na condição humana as virtudes e desafios contidos na jornada da vida. 


Sendo assim, o Tarô é chamado por muitos estudiosos do autoconhecimento como o espelho da alma. Ou seja, o Tarô revela aquilo que já está constituído na essência humana e será aplicado ao longo da sua existência. 


É importante enfatizar que o Tarô, através das imagens arquetípicas, permite ao consulente entrar em contato com os anseios humanos e aprofundar suas reflexões existenciais e essenciais. Portanto, o tarô é o caminho que nos leva ao conhecimento de nós mesmos e a compreensão divinatória das circunstâncias que movimentam os ciclos da vida. 


JOGO DE BÚZIOS - ORÁCULO DE IFÁ


O Jogo de Búzios ou Cauris (como também é chamado), é um oráculo baseado na mitologia africana, e engloba as manifestações culturais e religiosas dos deuses africanos e suas práticas sacerdotais. 


No Brasil, o Jogo de Búzios é considerado uma ritualística sagrada entre os religiosos de matriz africana, sacerdotes iniciados ao culto de Ifá (Deus da Adivinhação) em contato com os Orixás, Deuses Africanos representados na força (axé) da natureza. 


Sendo assim, entende-se sobre a prática oracular do Jogo de Búzios como sendo um meio de interpretação das mensagens codificadas e apreciadas arquetipicamente na simbologia personificada e representada em cada Orixá que responde ao oráculo. 


O consulente, que entra em contato com o Jogo de Búzios, se permite adentrar no profundo campo do conhecimento dos Orixás que regem os caminhos, na personalidade e nos presságio relacionados a fatos e acontecimentos pelos quais a vida humana é permeada , bem como nas suas causas e características.


Com isso, através da identificação do Orixá de cabeça e seu Juntó (Orixá que rege o axé da personalidade de cada humano), é possível mapear as tendências e potencialidade de cada consulente frente às suas realizações e desafios. 


Ademais, o Jogo de Búzios permite ao consulente o aprendizado que possibilite acessar o axé regente do Orixá de Cabeça, seu protetor e condutor na jornada da vida. 

CARTOMANCIA

A Cartomancia é uma prática oracular divinatória baseada nas cartas de baralho comum, utilizadas em diversos tipos de jogos. Outros baralhos, com uso divinatório, são incluídos na categoria da cartomancia, como é o caso do Baralho Petit Lenormand, popularmente chamado de Baralho Cigano. 


A Cartomancia se baseia em métodos de leitura e interpretação das cartas, geralmente baseadas nos quatro naipes que compõe o baralho e seus respectivos elementos, a saber: naipe de copas (elemento água – emoções), naipe de paus (elemento fogo – ação), naipe de espadas (elemento ar – intelecto), naipe de ouros (elemento terra – concretização ). 


O uso da cartomancia faz parte das técnicas oraculares desde a antiguidade. O aspecto divinatório contribui para uma visão temporal, bem como possibilita ao humano alcançar os meios de elaboração em favor do autoconhecimento. 


O Baralho Lenormand, inclui, além dos naipes da cartomancia tradicional, imagens que simbolizam acontecimentos diários, reiterando uma objetividade maior acerca das interpretações e previsões oraculares. 


Share by: