terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MORRE JERRY HICKS ESPOSO DE ESTHER HICKS UM DOS PRINCIPAIS DIVULGADORES DA LEI DA ATRAÇÃO



O famoso casal americano Jerry e Esther Hicks tornou-se conhecido mundialmente por durante décadas ensinarem a “Lei da Atração” através dos ensinamentos de um grupo de espíritos canalizados por Esther denominados “Abraham”. Eles também foram um dos principais responsáveis pelo conteúdo do livro e filme “The Secret” ou “O Segredo” lançado com muito sucesso por Rhonda Bryne no mercado de Auto-ajuda. 

A dupla tem vários livros publicados no Brasil entre eles “Peça e Será Atendido”, “A Chave do Segredo”, O Transformador Poder das Emoções”, “A lei Universal da Atração”, “Dinheiro Atrai Dinheiro”.

Jerry Hicks foi diagnósticado com Leucemia em Maio de 2011 e faleceu dia 18 de novembro de 2011. A seguir a transcrição de uma nota publicada no seu site por Esther sobre o falecimento:

 Queridos, queridos amigos,

Nosso doce Jerry fez sua transição para o Não-Físico na sexta-feira passada. Quão doce o Vórtice deve estar sendo para ele agora!

Jerry me disse, quando nos conhecemos há 30 anos, que dada a nossa diferença de idade era provável que “eu deixe você bem cedo”, para o que respondi “eu não me importo”. A alegria de vida que ele tinha e seu propósito contínuo de novas descobertas mantiveram seu sentimento de jovialidade vívido e partilhamos a avidez pela vida.

Ao longo dos anos, os Abraham têm insistido consistentemente em que não há morte. De novo e de novo eles têm nos lembrado de que há apenas vida, e mais vida, e mais vida. Levei algum tempo para entender isso, e honestamente devo dizer que não cheguei plenamente a um acordo com eles a respeito disso, mas acredito que no que chamamos de ‘a morte de Jerry’, ele está descobrindo o próximo passo lógico da vida do qual os Abraham têm falado sempre. E às vezes eu tenho um vislumbre da grandiosidade do que Jerry está sentindo e, embora eu ainda esteja bastante chateada com ele por ele não ter ficado mais tempo por aqui para me surpreender e me encantar de todas as maneiras que ele costumava fazer nestes 30 anos juntos, eu aceito completamente que o próximo passo lógico de uma vida de contentamento para Jerry foi encontrado em sua volta para o Não-Físico.

Desde 1985 tem sido Jerry, e Esther, e os Abraham, e acredito com tudo o que sou que nada mudou. Eu sei que Jerry continuará sendo o poderoso terceiro ponto da tríade de Energia que compõe a experiencia e estou certa de que seu novo ponto vantajoso será, como sempre foi, vantajoso para nós todos.

Tenho certeza de que Jerry me ajudará, com o tempo, a liberar minha própria resistencia pessoal em relação à morte física, pois não serei capaz de manter esta resistencia e também interagir facilmente com ele. E meu desejo de continuar, não apenas com minha experiencia com os Abraham, mas também minha experiencia com Jerry, me dão a certeza de que ele será o catalisador para ajudar-me a fazer o que os Abraham têm tentado nos ajudar, a todos nós.

Mais uma vez, Jerry está lá, abrindo o caminho para mim. Mas a diferença, dessa vez, é que eu tenho que encontrar o caminho. Eu não estou ali ainda, mas é minha promessa absoluta a mim mesma que eu encontrarei o caminho, pois fazer isso é a coisa mais natural do mundo e porque Jerry me proveu com a razão para fazer isso.

Estou ávida em relação ao que há adiante e embora eu não possa começar a explicar, nem mesmo a imaginar, os detalhes de como tudo isso vai acontecer, estou certa de que será divertido.

Sou uma danada de uma garota de sorte por ter sido capaz de brincar com Jerry, com os Abraham e  com todos vocês por tantos anos maravilhosos e estou ansiosa para continuar fazendo mais do mesmo por muitos anos vindouros. Exatamente agora eu tenho certeza que não apenas nada deu errado, mas que as coisas ocorrerão particularmente certas. Com certeza, agora será diferente, mas serão também muito, muito boas.

Estou sentindo tal amor por todos vocês, e pelos Abraham e principalmente por Jerry. E, como eu disse a ele mil vezes ou mais durante os anos: “Bom, a vida não é um danado de um bom chute no traseiro?”

Amor,
Esther


PS: Nossa maravilhosa equipe criou uma página de internet onde vocês podem expressar seus pensamentos e apreciação por Jerry, e se eu bem conheço Jerry (e eu conheço) ele lerá todos os comentários.


9 comentários:

  1. Zé, tá todo mundo chocado com a morte de Jerry Hicks, não pelo fato dele ter morrido, pois a morte faz parte da vida, ou seja, é natural.Mas o choque vem pelo fato de ter sido de câncer.Cara, ele não era qualquer um, ele era Jerry, esposo de Esther a "canalizadora de Abraham".Não estou frizando aqui que por esta razão ele deveria ser imortal, mas, pensem bem, ele tinha acesso a todo aquele acervo de conhecimentos iluminados e incrivelmente sensacionáis. Será que ele não praticava? E se não, por quê que não? Venho me disciplinando a praticá-los com consistência e bastante força de vontade, só que, depois disso me deu um desânimo.Gostava tanto de tudo que estava aprendendo e achava essa filosofia de vida tão idêntica a como eu sempre pensei que tudo realmente fosse! Agora não sei o que fazer,se continuo acreditando e praticando, mas baseando na Física Quântica(que também diz que criamos a nossa realidade)ou se continuo com Abraham e procuro pensar que Jerry, como a maioria dos seres humanos, tinha dificuldadades para se alinhar, acabou atraindo a doença, com a presença dela sentiu mais medo , se deixou dominar e morreu. Mas do que eu realmente gostaria era ouvir o que Abraham tem a explicar, MAIS EXPLICAR MESMO, sobre isso!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carissimo anonimo
      Venho praticando o alinhamento também, e hoje entendo que há muitas coisas que devem ser explicadas e outras ainda estão acima do nosso entendimento. Creio que alinhamento é podermos escolher, inclusive, um modo de nos libertarmos para realinhar ainda mais e redefinir desejos e contrates. Por isso creio que Jerry faz isto de modo presente e está presente agora desde a fonte nos inspirando, continue se alinhando.
      Uma amiga

      Excluir
    2. Jesus que é o Filho de Deus também morreu e de forma bem pior que a de Jerry...
      Pense nisso...

      Excluir
  2. Aqui deixo um grande sentimento de apreciação e gratidão por tudo que o Jerry, Ester Hicks e os Abraham fizeram ...e todas as suas obras deixadas...e envio meus sentimentos e energias à Ester...que ela supere todas suas expectativas e continue ajudando milhares de pessoas em nosso universo!!! Minha gratidão é imensa!!!Daniéli G Machado, RS, Brasil

    ResponderExcluir
  3. Acredito que para todos nós,o assunto do por vir(o desconhecido) é um tanto desconfortavel pois estamos acostumados a vivenciar o que é fisico, sei que a passagem se abrira para todos, de formas diferentes uns dos outros, o de Jerry foi este, eu nao sei se o tempo deste cancer em Jerry, foi um tempo de glórias e novas descobertas como; esther não estou sentindo dor ou nenhum desconforto... e quem sabe nao havera de ser publicado um livro que nos relate este tempo de Jerry, acredito que foi a porta que se abriu para a passagem de Jerry mas sinto me convicto de que ele passou este tempo com surpresas que ainda nos será relatado. Sou grato por voces Jerry e esther Hicks por permitir nos a grande experiencia e conhecimentos de Abraham e por vocês Abraham, por interagir conosco. Abraham(eles), também posso dizer para voces assim; há um grande amor para voces aqui... um profundo e sincero abraço a todos voces fisicos e nao fisicos(eles, abraham...) Ronnie. Sao Jose dos Campos.Sp-Brasil 12-81584840

    ResponderExcluir
  4. ANONIMA
    SÓ HOJE FIQUEI SABEMDO DA MORTE DE JERRY. LAMENTO ,
    MASIS O QUE APRENDE COM ELES FOI MUITO PROFUNDO E VERDADEIRO.
    O FATO DA LEUCEMIA Ñ ABALA O QUE ABSORVI DOS ENCINAMENTOS.
    COMTINUAREI A ME APRIMORAR E A BUSCAR MAIS,
    QUE O UNIVERCO ABENÇOI A TODOS NOS;

    ResponderExcluir
  5. Somente hoje fiquei sabendo do ocorrido com Jerry, lamento, mas acredito no tempo certo no plano físico. Acredito e sinto a presença Abraham em meus dias físicos, até o momento que encerrarei minhas energias neste plano e continuarei meu caminhar, numa outra jornada. Sou imensamente grata pelos conhecimentos adquiridos e por tanto amor recebido.

    ResponderExcluir
  6. Desde minha tenra idade me questionava: neste momento vivo, sou como uma lâmpada, e quando morrer será como uma que se queimou? Para minha surpresa e imensa alegria a resposta veio desde quando li o 1º livro do Casal Hicks e Abraham, "O Universo conspira a seu favor". Para mim está muito claro: da mesma forma que não lembro como cheguei o fato se repetirá quando voltar para outro plano. Aprendi, Muito Obrigado ao Trio! E agora com o Sr. Jerry "lá" me sinto muito mais convicto ainda. Para se identificar com tanta coisa abstrata e em comum só mesmo nós sermos iguais. O Sr. Jerry também logo do início da experiência externou o mesmo sentimento. Está escrito em um dos seus vários relatos.

    ResponderExcluir
  7. A ''morte'' de jerry em nada mudou minhas convicções afinal por enquanto nossas experiencias na terra são breves mesmo.e de alguma forma devemos partir.

    o conhecimento que adquiri com os ensinamentos do grupo foi de extrema importancia,aprendi que mereço sim tudo o que é agradável e bom...antes não,as religiões tradicionais sempre nos ensinaram que não somos merecedores...sempre usaram de terrorismo pra tornar nossas experiencias aqui as mais degradantes possíveis.
    não temo mais a morte pq sei que ela não existe.
    a morte é só o passo seguinte;...tenho assegurada a esperança de um futuro melhor pq sei que continuarei progredindo.

    ResponderExcluir